2° FÓRUM DAS LICENCIATURAS E 7° ENCONTRO PIBID - UERGS/2019

Nos dias 18 e 19 de Julho de 2019 aconteceu o 2° Fórum das Licenciaturas juntamente com o 7° Encontro do PIBID - UERGS na cidade de Osório/RS.

Além das discussões acerca da educação, tivemos palestras que falavam da nova BNCC, PNE, etc. e dos desafios da educação nos tempos em que vivemos e oficinas diversas de todas as áreas das licenciaturas.

Ainda, no dia 19/07, eu e minha colega Pibidiana apresentamos nosso projeto intitulado "Escola é vida, não é morte" que teve como objetivo trabalhar o Teatro na sala de aula a partir do jogo, da experimentação, da improvisação, do trabalho corporal e vocal e ainda, trabalhar a dramaturgia do autor gaúcho Qorpo Santo "Eu sou a vida, eu não sou a morte" comédia escrita em 1800.

A ideia de trabalhar com Qorpo Santo na escola é, justamente, relembrar da produção importantíssima que temos no nosso estado e trazer para o cotidiano dos alunos da educação básica, da escola pública, autores de teatro que viveram no mesmo espaço que todos nós.
Além da vontade de experimentar Qorpo Santo, ainda tínhamos como objetivo fazer entender que a produção gaúcha tem força e precisamos relembrar que também temos força quando se tratando de produção de texto teatral e dramaturgia diversas.

Foi um evento de muito aprendizado que ficará guardado no coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"