ENSAIO GERAL II
19/06/19
Retornando à escola, planejando mais um encontro com os alunos do nono ano, nos demos conta de uma coisa: "O projeto está encerrandoooooo", e agora? O que fazer? As cenas estão prontas? Temos figurinos? Temos cenografia? Temos sonoplastia? Temos tempo?
Calma! Respira e senta.
É claro que ter todos esses elementos para uma peça ou esquete funcionar, não que necessite de todos, mas alguns são bem essenciais.
O que acontece aqui é que estamos trabalhando com um teatro de improviso. O projeto se propõe a encenar algumas cenas de um texto dramatúrgico e que podem haver elementos de um espetáculo.
Na escola, em específico, a preocupação inicial - ainda mais quando é o primeiro contato dos alunos com teatro - não deve ser, ao meu ver, os elementos de um espetáculo.
O legal nesse momento é focar no aprendizado que esses alunos terão com os jogos dramáticos e com a improvisação em si, pois é aqui que tudo começa.
Comentários
Postar um comentário