ENSAIO GERAL II

19/06/19

Retornando à escola, planejando mais um encontro com os alunos do nono ano, nos demos conta de uma coisa: "O projeto está encerrandoooooo", e agora? O que fazer? As cenas estão prontas? Temos figurinos? Temos cenografia? Temos sonoplastia? Temos tempo?

Calma! Respira e senta.

É claro que ter todos esses elementos para uma peça ou esquete funcionar, não que necessite de todos, mas alguns são bem essenciais.

O que acontece aqui é que estamos trabalhando com um teatro de improviso. O projeto se propõe a encenar algumas cenas de um texto dramatúrgico e que podem haver elementos de um espetáculo.

Na escola, em específico, a preocupação inicial - ainda mais quando é o primeiro contato dos alunos com teatro - não deve ser, ao meu ver, os elementos de um espetáculo.

O legal nesse momento é focar no aprendizado que esses alunos terão com os jogos dramáticos e com a improvisação em si, pois é aqui que tudo começa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"