"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"
03/10/2019
Depois e alguns encontros e desencontros que a vida adora colocar "por acaso" no meio dos caminhos que nós vamos trilhando, eis o processo criativo semi-finalizado com os alunos do 7° ano da escola Álvaro de Moraes junto a supervisora Ágata (MARAVILHOSA).
"Toda criança é um artista. O problema é como manter-se artista depois de crescido" Pablo Picasso
Com essa frase de Picasso inicio falando o quanto esse projeto me abriu espaço para me perceber como "professor-artista" e como a produção em relação ao meu repertório como criador influencia os alunos em sala de aula.
Digo isso, pois percebo neste trabalho o quanto os alunos nos observam e nos representam inconscientemente dentro das suas criações.
Como se tornar uma imagem positiva para esses alunos quando somos o espelho em que eles olham?
Como o nosso repertório de criação pode ajudar esse aluno a pesquisar o seu próprio, independente do que o professor cria?
Ainda não sei se consigo responder essas questões, mas fica aqui registrado para, sempre que precisar, retornarmos a esse ponto.
Enquanto resultado, este projeto consegue atingir seus objetivos e é evidente, para nós pibidianos, a importância, tanto para nós, iniciantes na docência, quanto para eles, alunos experimentando esses processos.
A arte resiste e seguirá. A escola é o lugar onde a arte precisa estar e, do contrário ao que dizem por aí, a arte transforma, sim. Amplia a relação de si com o mundo e traz novos significados para várias relações que antes dela, não conseguíamos criar.
Viva o TEATRO!
Viva o PIBID que nos possibilita estar dentro da sala de aula e podermos praticar a docência!
Abaixo, vídeo semi-finalizado do resultado final do projeto "Vídeo-performance: "O bonde pego pelo rabo" de Pablo Picasso como fonte para a criação
Depois e alguns encontros e desencontros que a vida adora colocar "por acaso" no meio dos caminhos que nós vamos trilhando, eis o processo criativo semi-finalizado com os alunos do 7° ano da escola Álvaro de Moraes junto a supervisora Ágata (MARAVILHOSA).
"Toda criança é um artista. O problema é como manter-se artista depois de crescido" Pablo Picasso
Com essa frase de Picasso inicio falando o quanto esse projeto me abriu espaço para me perceber como "professor-artista" e como a produção em relação ao meu repertório como criador influencia os alunos em sala de aula.
Digo isso, pois percebo neste trabalho o quanto os alunos nos observam e nos representam inconscientemente dentro das suas criações.
Como se tornar uma imagem positiva para esses alunos quando somos o espelho em que eles olham?
Como o nosso repertório de criação pode ajudar esse aluno a pesquisar o seu próprio, independente do que o professor cria?
Ainda não sei se consigo responder essas questões, mas fica aqui registrado para, sempre que precisar, retornarmos a esse ponto.
Enquanto resultado, este projeto consegue atingir seus objetivos e é evidente, para nós pibidianos, a importância, tanto para nós, iniciantes na docência, quanto para eles, alunos experimentando esses processos.
A arte resiste e seguirá. A escola é o lugar onde a arte precisa estar e, do contrário ao que dizem por aí, a arte transforma, sim. Amplia a relação de si com o mundo e traz novos significados para várias relações que antes dela, não conseguíamos criar.
Viva o TEATRO!
Viva o PIBID que nos possibilita estar dentro da sala de aula e podermos praticar a docência!
Abaixo, vídeo semi-finalizado do resultado final do projeto "Vídeo-performance: "O bonde pego pelo rabo" de Pablo Picasso como fonte para a criação
Comentários
Postar um comentário