PONTO DE PARTIDA

8/05/2019

Depois de muito discutir, muito pesquisar, chegou o dia de colocar em prática toda aquela vontade de fazer teatro na escola.
Uma turma grande (9°ano) e muita vergonha da exposição continham o gesticular de cada um.
Apresentar o projeto e tudo que para ele foi pensado é difícil.
Difícil pelo fato de querer entender por que diabos estamos fazendo o que esta escrito ali e se os alunos estarão querendo participar dele.
Mas, sim. Depois de pegar o texto e fazer uma leitura dinâmica com toda a turma, sem ninguém ser tal personagem, pudemos perceber que há muita vontade e muita criatividade vindo dessa galera.
Alguns mais engajados, outros nem tanto, mas, que, dentro dos limites de cada um, o teatro de fato acontece e fulmina dentro dos coraçõezinhos de cada uma dessas crianças.

Esse é o teatro no qual acredito. O teatro de possibilidades. O teatro de afeto e de empatia.
O teatro que da liberdade para dizer não ao texto e que, ao mesmo tempo, diz sim ao que tem para nos dizer esse texto.

É lindo!
Façam teatro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"