É ISSO!

É isso!

Quando se entra em uma sala de aula há muito o que esperar dos alunos enquanto receptores do conhecimento, assim como quando eles o esperam igualmente de nós. Sem perceber, sem ser racional, mas ambos o esperam. A partir do momento em que se transmite tal conhecimento a relação aluno-professor/professor-aluno se instaura e neste momento acontece o que precisa acontecer.

No dia 14/05/2019 na escola Moojen não foi diferente.

"Arrastem as cadeiras e classes e façam um círculo. A aula de teatro vai começar!"

O círculo - que nesta aula surgiram dúvidas quanto à ele - foi explicado tal motivo de sempre o usar para vários momentos das aulas de teatro. A relação de respeito nos festejos à Dionísio que sempre ocorriam com muitas pessoas em círculo, dançando, bebendo, etc.

E então a aula começa. Inicia-se com um aquecimento para o corpo atingir um estado mais apropriado ao que será feito.
Improvisação.
Na improvisação o aluno experimenta a partir de ações pré estabelecidas o jogo com o outro ou o jogo com os espectadores. É necessário estar aberto para o que acontecer e para a troca que pode ocorrer nessa relação de quem faz e de quem assiste.

Nesta aula, incluímos a improvisação de pequenas ações para então começarmos o trabalho com o texto escolhido neste projeto.

Abaixo alguns registros deste encontro



Créditos das imagens: Prof. Alessandra do Amaral Ramos - Moojen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"