OBSERVAÇÕES

No dia 10/04/2019 estive na escola para observações com minha colega de  projeto Márcia.

Enquanto eu observava os alunos neste dia, me veio lembranças e quando eu estava no lugar deles. A aula era sobre adjetivos e a professora pediu para que encontrassem os mesmos nas imagens publicitárias que ela desenhou no quadro.
Aquele quadro se transformou em um portal frente aos meus olhos e nele me vi passando por um portal, de volta para o passado, em algum lugar naquela sala, num dia qualquer de escola e eu ali, sentado praticando os exercícios da língua portuguesa.
Ás vezes esse movimento é interessante que aconteça com a gente, principalmente no momento de vida em que estamos: futuros - e alguns já atuando- professores.
A docência é sem dúvidas a profissão da minha vida. Enquanto aluno me pego pensando se este realmente é o papel que quero exercer enquanto individuo neste mundo cheio de regras e um sistema que para mim não funciona e aí lembro desse menino, à 15 anos atrás, querendo se formar no ensino fundamental para poder comprar um caderno para cada disciplina e dizer que agora estava no ensino médio. 
Esse era o eu sonhador. Hoje sou eu, professor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"