TCC's
Nos dias 26/11 e 27/11 de 2018 tive o prazer de assistir alguns tcc's de colegas da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS.
O primeiro, do colega formando Wesley Dos Santos intitulado "Fragmentos Amorosos", que trazia para a cena memórias e situações que ele viveu em sua vida, antes e durante a faculdade.
Wesley trouxe para sua cena uma fragilidade e enquanto eu o assistia, eu pensava no amor. O amor era um dos questionamentos dele enquanto ser deste mundo habitando lugares e pessoas que desconhecia e também pessoas que queria conhecer.
O segundo trabalho visto, foi o da colega formanda Thaís Pegoraro intitulado "Ressoá", trabalho este que trazia para a cena o amor e o carinho que ela vivenciou e vivência dentro da cultura africana e afro-brasileira.
À uns três anos atrás fiz um trabalho com a Thaís, trabalho esse que foi resultado da cadeira de prática de encenação teatral de uma amiga que já é formada pela UERGS Raquel Peres. A peça montada foi "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues. Eu fazia dois personagens, que eram dois dos quatro filhos do casal, Dona Seronhinha, personagem da Thaís e o pai Jonas. Os dois filhos eram Edmundo e Nonô.
Lembro de que quando estávamos nos ensaios, a Thaís sempre era muito carinhosa e sempre muito receptiva a críticas e sugestões dos colegas, além de estar sempre sorrindo e dando o máximo de si.
Hoje, por motivos de vida corrida não conseguimos ter o contato que tínhamos quanto nesta época, mas fica registrado meu grande carinho por essa menina dócil e tão amada, que foi, em um momento tão especial da minha vida, minha mãe dupla.
E no trabalho de conclusão da Thaís, não poderia acontecer outra coisa a não ser me emocionar. Um leitura lindíssima de fragmentos da cultura africana e afro-brasileira onde de fato se vê o carinho e o afeto que ela conquistou dentro desse espaço que não é dela mas que foi aceita por simplesmente querer vivenciar outras formas de fazer arte.
Abaixo, os cartazes dos espetáculos desses dois queridos que tive o prazer de conhecer.
Comentários
Postar um comentário