ESTUDO DE TEXTO: "O Teatro que Afeta: O Ambiente Escolar como Miniatura da Cidade" por Gabriela Cunha Greco



No texto "O Teatro que Afeta: O Ambiente Escolar como Miniatura da Cidade" Gabriela traz algumas reflexões sobre suas experiência com alguns procedimentos de performance onde ela leva alguns deles para a sala de aula onde ela atua como docente.

Gabriela conta como suas experiências na arte da performance solo, tanto em trabalhos em conjunto, quanto em trabalhos individuais, a ajudaram a ter um olhar mais saudável sobre o processo de dar aula.
É interessante os questionamentos que a artista traz em seu artigo, pois enquanto seres constantemente em aprendizado nós temos o dever de nos questionar quanto artistas e professores. A sala de aula é um ambiente de aprendizado também constante e nele também somos aprendizes.

Um dos questionamentos que mais me chamou atenção, e por isso o coloco nessa postagem para falar sobre é de "Como a arte e o teatro podem explodir e contagiar a vida das pessoas que ali habitam?"
O teatro tem o poder de transformar, disso tenho certeza, pois foi exatamente isso que ele fez na minha vida.
Iniciei no teatro aos meus 8 anos de idade e desde então não parei. Hoje sou estudante de Teatro: Licenciatura e participo deste projeto com o coração pulsante, projeto esse que me possibilita experimentar a docência de uma forma que nunca imaginei que experimentaria.

 Então, acredito que esse seja o principal papel do teatro na vida de quem o vê/experimenta/sente. Ele muda, ele ajuda, ele transforma, ele pulsa, ele agita, ele contagia, ele faz viver.

Enquanto eu por aqui estiver, o teatro estará também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"