CONTINUANDO



No dia 21/11/2018 aconteceu nosso terceiro encontro com a turma de 9° ano da escola Moojen, onde em quatro encontros, colocamos em prática um projeto proposto por nós, alunos Pibidianos Gabriel e Matheus. 

Neste terceiro encontro a proposta era retomar os jogos a partir dos experimentos feitos no último encontro, trazendo novas propostas de situações de cotidiano, construindo pequenas narrativas para possíveis pequenas cenas em duplas ou grupos. 

No conjunto, o projeto vem funcionando muito bem. Em alguns momentos nos sentimos perdidos e sem saber para que lado olhar, mas mesmo assim, num sentido único, que é o olhar para frente e não desistir, o fizemos. 

Eu e meu colega Matheus queríamos chegar ao resultado que nosso projeto sugeria e, em momento algum pensamos que seria diferente. Trabalhamos em conjunto o tempo inteiro para que tudo saísse como escrevemos. Um dupla de colegas com a mesma vontade de aprender ensinando. 

Na sala de aula, os alunos ficam encantados  com as atividades e afirmam estar "curtindo" muito as aulas e que sentem muito que este é o último ano da turma na escola pelo fato de a escola não oferecer o Ensino Médio. Quando se ouve isso de vários alunos que estão participando da sua aula por simplesmente "curtirem" já é um presente para quem é docente, principalmente pra nós, que somos professores artistas e que, na maioria das vezes, não somos reconhecidos como tal. 

O Pibid vem me proporcionando essa experiência da arte na docência, da docência na arte e o mais importante que é o aprendizado dentro de sala de aula. 

O Pibid tem dessas...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUDO DO TEXTO: "HISTÓRIA DE UM OLHAR" DE ELIANE BRUM

ESTUDO DE TEXTO: "A Escola dos meus sonhos" de Rubem Alves

"TODA CRIANÇA É UM ARTISTA. O PROBLEMA É COMO MANTER-SE ARTISTA DEPOIS DE CRESCIDO"