CORAÇÃO ACELERADO
No dia 24/10/2018 estive na escola Moojen mais uma vez.
Nesse dia, cheguei na escola com um pouco de medo, pois, nessa reta final de observações, precisamos pensar no projeto que iremos colocar em prática no mês de Novembro, que já esta logo ali.
Ainda não sei exatamente o que vai acontecer nessas quatro semanas em que iremos "estar" professores, pois quem comandará as aulas seremos nós mesmos, os Pibidianos.
O fato de termos apoio de vários lados neste processo, tanto das Supervisoras, dos colegas e das Coordenadoras, já nos deixa mais aliviados, já que, é um processo de docência na prática.
Até o momento, vinhamos observando as turmas, decidindo com quem trabalhariamos, como trabalhariamos, procurando nossas referências, procurando respostas e possibilidades.
Neste dia, sentei com minha supervisora Alessandra e falamos bastante sobre o processo. Falamos das duvidas, dos medos, dos alunos, da comunidade no todo e da escola.
Como a escola se vê neste processo de futuros professores assumindo processos de prática de docência?
Como nós, Pibidianos, nos vemos neste processo de "estar" professores?
Como os alunos veêm este processo de "algo novo na escola"?
Não sei se consigo responder a essas questões no momento, mas o fato é que procuro por elas, e, enquanto não achar, continuarei buscando por possibilidades de um dia poder responde-las.
Nesse dia, cheguei na escola com um pouco de medo, pois, nessa reta final de observações, precisamos pensar no projeto que iremos colocar em prática no mês de Novembro, que já esta logo ali.
Ainda não sei exatamente o que vai acontecer nessas quatro semanas em que iremos "estar" professores, pois quem comandará as aulas seremos nós mesmos, os Pibidianos.
O fato de termos apoio de vários lados neste processo, tanto das Supervisoras, dos colegas e das Coordenadoras, já nos deixa mais aliviados, já que, é um processo de docência na prática.
Até o momento, vinhamos observando as turmas, decidindo com quem trabalhariamos, como trabalhariamos, procurando nossas referências, procurando respostas e possibilidades.
Neste dia, sentei com minha supervisora Alessandra e falamos bastante sobre o processo. Falamos das duvidas, dos medos, dos alunos, da comunidade no todo e da escola.
Como a escola se vê neste processo de futuros professores assumindo processos de prática de docência?
Como nós, Pibidianos, nos vemos neste processo de "estar" professores?
Como os alunos veêm este processo de "algo novo na escola"?
Não sei se consigo responder a essas questões no momento, mas o fato é que procuro por elas, e, enquanto não achar, continuarei buscando por possibilidades de um dia poder responde-las.
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